Hoje é 07 Set 2010, 20:12

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Catálogo de Produtos Loja Saúde na Rede Loja Saúde na Rede

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Estudos: Interações entre Creatina e Cafeína
MensagemEnviado: 26 Fev 2010, 14:37 
Usuário VIP

Data de registro: 06 Ago 2009, 13:49
Agradeceu: 126
Foi agradecido: 522
A cafeína anula o efeito da creatina. Esse já é um fato conhecido para muitos aqui no fórum. De acordo com um estudo científico belga divulgado há 15 anos é melhor não usar creatina e cafeína juntas regularmente, recentemente cientistas japoneses explicaram o motivo.
creatinaImagem cafeínaImagem

Se um atleta de 90kg consumir 45g de creatina por 6 dias o efeito é um aumento de 5% na fosfocreatina nos músculos tornando-o 10-20% mais forte. Se o mesmo atleta também consumir concomitantemente à creatina 450mg de cafeína não há qualquer aumento na força. Cientistas belgas publicaram esses resultados em 1996. (1)

Seis anos após essa publicação, os resultados de um estudo feito na Universidade de Luton ofereceram uma perspectiva diferente sobre a interação entre creatina e a cafeína. (2)

Nesse estudo atletas consumiram 27g de creatina por 6 dias e no sexto dia passaram por um teste de resistência na esteira. Antes do teste de resistência parte dos atletas ingeriram 450mg de cafeína e parte deles ingeriram placebo. É um fato conhecido que a creatina aumenta a quantidade de tempo que uma pessoa consegue correr e que a cafeína tem o mesmo efeito. Mas os cientistas descobriram que uma única dose de cafeína aumenta ainda mais a performance de atletas que já tinham seus músculos carregados com creatina.

Tomando por base esse estudo e também o estudo belga conclui-se que atletas com os músculos carregados de creatina se beneficiam com uma única dose alta de cafeína, mas não há o mesmo benefício se os atletas consumirem doses altas de cafeína regularmente. Agora um estudo japonês explica a razão disso. (3)

O exercício físico reduz a quantidade de "combustível" nas células musculares. Como resultado a enzima AMPK se torna mais ativa nessas células. Assim, as células começam a queimar gordura, se tornam mais sensíveis à insulina, etc. (Esse é o motivo de muitos cientistas agora estarem pesquisando sobre pílulas que possam ativar a AMPK.)

Segundo os japoneses a cafeína também ajuda a ativar a AMPK. Entretanto, durante esse processo, a quantidade de creatina nas células diminui significativamente, e isso acontece em poucos minutos.

Portanto, a cafeína imita alguns efeitos positivos dos exercício físico, mas ao mesmo tempo atrapalha o metabolismo da creatina nas fibras musculares.

Bom, a conclusão é que altas doses de cafeína tomadas regularmente vão anular o efeito da creatina, mas a cafeína não é completamente inútil para os usuários de creatina. Uma única dose alta de cafeína pode ser usada em certas ocasiões visando um efeito positivo. A recomendação seria tomar a cafeína ocasionalmente apenas para obter um estímulo maior para algum treino específico (mais intenso ou mais volumoso). Entretanto usar creatina e doses elevadas de cafeína todos os dias não promove resultados satisfatórios.

Referências
:
1. http://jap.physiology.org/cgi/content/abstract/80/2/452
2. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12439084
3. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19608206

Agradecimentos: 2 usuários agradecem ufc- pelo post: mbg, Rafa tnn
 Assunto do Tópico: Re: Estudos: Interações entre Creatina e Cafeína
MensagemEnviado: 27 Fev 2010, 10:28 
Amador

Data de registro: 15 Jun 2008, 01:04
Agradeceu: 1
Foi agradecido: 3
Imagem

E sobre esses outros tipos de crea?

esta cafeina anhydrous deve ser normal:

Código:
a substance is said to be anhydrous if it contains no water

Abraço.

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 08:31 
Usuário VIP

CrisDmc escreveu:
Imagem
Essa tabela deve ser de algum suplemento de óxido nítrico? Bom, pelo que eu entendo esses suplementos atuam de maneira diferente da creatina. Os NO fornecem mais "motivação" e uma "volumização" muscular maior durante os treinos, enquanto a creatina promove aumentos de força, alguma "volumização" e uma maior concentração de água nos músculos (que já são feitos em grande parte de água).

Tendo isso e os estudos postados em vista, acredito que a creatina + a cafeína nesses suplementos, como o NO, atua juntamente com outros produtos da fórmula (como a L-Arginina) visando principalmente os famosos "gás" e "pump" no treino. Os aumentos de força que o NO pode vir a proporcionar se devem à cafeína em si (e os outros "estimulantes"), e não a soma de cafeína + creatina. Mas isso não quer dizer que a creatina na fórmula desse produtos seja inútil. A creatina aqui apesar de não aumentar a força pode ter um processo de interação com a L-Arginina o que explica a volumização celular.

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 19:15 
Mega Usuário

Data de registro: 27 Dez 2008, 23:46
Agradeceu: 337
Foi agradecido: 318
Muito bom ufc!

mas me fala uma coisa, e quando a pessoa estiver em cut por exemplo fazendo uso de ECA e também de creatina, será que o beneficio da crea será anulado???

Eu estou tomando crea agora e também tomando cafeina e não estou vendo essa perda não, aliás a crea ta funfando animal...

bom sei lá, pelas pesquisas vou fazer um teste e deixar de tomar a cafeina e ver no que dá.

abs.

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 01:03 
Experiente

Data de registro: 21 Set 2009, 22:45
Agradeceu: 106
Foi agradecido: 54
vlw, otimo post

Relato com fotos !!

Não importa o antes, e sim o DURAnte e o DEPOis .... !!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 08:38 
Usuário VIP

hidrocci escreveu:
Muito bom ufc!

mas me fala uma coisa, e quando a pessoa estiver em cut por exemplo fazendo uso de ECA e também de creatina, será que o beneficio da crea será anulado???

Eu estou tomando crea agora e também tomando cafeina e não estou vendo essa perda não, aliás a crea ta funfando animal...
Não é bem uma perda cara, porque você não perde força, seria mais uma diferença no ganho de força que a creatina proporciona. Acho uma coisa difícil de avaliar principalmente se você começar as duas juntas. Qual a dosagem de cafeína que você está usando Hidrocci? No estudo a dosagem foi bem alta...

Bom talvez exista uma dosagem "perfeita" diária visando o melhor aproveitamento das duas. Mas eu não acredito muito nisso porque, como o estudo japonês explica, elas atuam por mecanismos que se interferem. Pessoalmente eu não sou muito fã da cafeína. Ela provoca dores de cabeça em muitas pessoas (eu por exemplo) e também sempre há a necessidade de aumentar as doses (visto que as mesmas doses não fazem efeito após um certo tempo)... prefiro usá-la apenas ocasionalmente como citei.

Em termos simples acredito que seria algo assim:

Cafeína = Ganho de resistência e efeito termogênico

Creatina = Ganho de resistência, força e depósito de água e creatina nos músculos

Creatina + Cafeína (diariamente) = Ganho de resistência (AMPK), efeito termogênico e (provavelmente) acúmulo de água nos músculos

Concordam?

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 14:18 
Mega Usuário

ufc- escreveu:

Creatina = Ganho de resistência, força e depósito de água e creatina nos músculos

Creatina + Cafeína (diariamente) = Ganho de resistência (AMPK), efeito termogênico e (provavelmente) acúmulo de água nos músculos

Concordam?

Opa ufc !!

concordo com vc, acho que essa perda é mais para grandes doses de cafeina...

Excelente poste, aliás vc é um cara que está trazendo sempre muito informação importante para o forum, Parabéns velho!!

abs.

Agradecimentos: um usuário agradece Hidrocci pelo post: ufc-
MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 17:21 
Experiente

Data de registro: 11 Jan 2007, 13:32
Agradeceu: 27
Foi agradecido: 22
Creatina é um suplemento já batido e ainda é ainda varias lendas a circundam. Pra mim essa interaçao é conversa fiada. Tomo café pra caralho, e tomei uma creatina meia boca à um tmepo atras. O troço funfo que foi uma beleza. E olha que nem fiz saturação... OU seja, cerveja!!! d:)

OBS: Não li o artigo, nao vou ler e tenho odio de quem leu!!! kkkkkkkkk

fuiz abraços

MensagemEnviado: 11 Mar 2010, 09:03 
Usuário VIP

hidrocci escreveu:
ufc- escreveu:

Concordam?

Opa ufc !!

concordo com vc, acho que essa perda é mais para grandes doses de cafeina...

Excelente poste, aliás vc é um cara que está trazendo sempre muito informação importante para o forum, Parabéns velho!!

abs.
Valeu Hidrocci.

Fenobx escreveu:
Creatina é um suplemento já batido e ainda é ainda varias lendas a circundam. Pra mim essa interaçao é conversa fiada. Tomo café pra caralho, e tomei uma creatina meia boca à um tmepo atras. O troço funfo que foi uma beleza. E olha que nem fiz saturação... OU seja, cerveja!!! d:)

fuiz abraços
Melhor nem comentar isso.

MensagemEnviado: 11 Mar 2010, 10:09 
Profissional

Data de registro: 22 Jan 2009, 09:05
Agradeceu: 51
Foi agradecido: 155
ufc,

esse assutno realmente é antigo, porém confesso que sempre fico com um apulga atrás da orelha...em mtas materias já postadas e discutidas galera acha que isto é mito, tipo, cafeina não interfere no resultado da creatina, porém, todos sabemos que crea é para retenção hidrica nas células musculares ao contrario da cafeina que é diurético...foda!! No meu caso creatina não faz tudo isso que galera relata, e acredito que pode ser devido ao consumo de café que não consigo para nem a pau!

Fenobx escreveu:

fuiz abraços

é por isto que acredito que em 2012 o mundo acabará mesmo...é cada coisa ....

MensagemEnviado: 11 Mar 2010, 14:07 
Mega Usuário

RAV escreveu:

é por isto que acredito que em 2012 o mundo acabará mesmo...é cada coisa ....

[2]

Já ta acabando... então o negocio é bombar heheheh!!!

MensagemEnviado: 12 Mar 2010, 09:52 
Usuário VIP

RAV escreveu:
ufc,

esse assutno realmente é antigo, porém confesso que sempre fico com um apulga atrás da orelha...em mtas materias já postadas e discutidas galera acha que isto é mito, tipo, cafeina não interfere no resultado da creatina, porém, todos sabemos que crea é para retenção hidrica nas células musculares ao contrario da cafeina que é diurético...foda!! No meu caso creatina não faz tudo isso que galera relata, e acredito que pode ser devido ao consumo de café que não consigo para nem a pau!
RAV, realmente essa interferência entre retenção (creatina) x diurético (cafeína) é possível... ainda não encontrei um estudo específico sobre o assunto...

Por outro lado, existem estudos que comprova que a creatina ao invés de desidratar o organismo em detrimento dos músculos na verdade induz uma hiperhidratação (com a condição que o usuário beba muita água, claro).

Referências:
1. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15467102
2. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17119520

Isso pode significar que talvez a influência da cafeína como diurético talvez não fosse tão grande. Mas não tenho certeza.

A creatina não funcionar no seu caso pode ter sido a interferência da cafeína, mas também é fato que algumas pessoas simplesmente não respondem à creatina da mesma maneira que outras...

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 12 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]