Hoje é 07 Set 2010, 20:01

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Catálogo de Produtos Loja Saúde na Rede Loja Saúde na Rede

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 27 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: [DUVIDA] Vitamina "C" na dieta!
MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 22:14 
Mega Usuário

Data de registro: 18 Fev 2009, 16:40
Agradeceu: 71
Foi agradecido: 202
Eu adoro malhar resfriado, chego todo mocorongo na academia ai depois q o sangue esqueta fico bomzão... não lembro de ter ficado pior depois. auheuaheuahea

Imagem

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 22:16 
Usuário Master

Data de registro: 24 Abr 2009, 01:28
Agradeceu: 136
Foi agradecido: 420
Imagem

Grande porks ;)

Minha meta não e ficar roliço igual um salame,
Minha meta não e ficar definido igual um pedreiro,
Minha meta será simples, porem complicada.

Perdiga ® FREAK.

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 22:28 
Mega Usuário

Data de registro: 30 Jan 2009, 16:04
Agradeceu: 37
Foi agradecido: 462
paru escreveu:
Eu adoro malhar resfriado, chego todo mocorongo na academia ai depois q o sangue esqueta fico bomzão... não lembro de ter ficado pior depois. auheuaheuahea

Sem dúvida.
Eu também saio muito melhor.
Mas a moderação deve ser levada em consideração nesses casos.

A questão é que a recomendação nesses casos é pegar leve, justamente pra evitar baixa do sistema imunológico e depois ficar parada por conta da enfermidade ganhar força devido a baixa do seu sistema no pós-treino.

Dar uma corridinha de leve ajuda a dar uma equilibrada na temperatura corporal porque você sua um pouco e ajuda a aliviar até a febre se você estiver febril... Agora musculação nesses casos, é brabo, tem que pegar leve.

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 00:24 
Participativo

Data de registro: 27 Jan 2010, 10:43
Agradeceu: 31
Foi agradecido: 3
PERDIGAO escreveu:
Imagem

Grande porks ;)

Eu uso o All 26. Por acaso seria grande porks tb? :?

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 01:57 
Usuário VIP

Data de registro: 13 Mar 2009, 01:58
Agradeceu: 45
Foi agradecido: 351
Tá aí a sugestão de um tópico mais atualizado sobre todas as vitaminas que podemos suplementar..

Canal do Saúde na Rede Fórum no Youtube com vários vídeos:

http://www.youtube.com/endorfinasaude

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 08:32 
Usuário VIP

Data de registro: 06 Ago 2009, 13:49
Agradeceu: 126
Foi agradecido: 522
flaviu escreveu:
ai galera! mais informaçao.

Como o Cortisol afeta os Fisiculturistas

Como você pôde perceber, o cortisol é um hormônio catabólico, pois facilita a quebra de tecido muscular no corpo. Altos níveis de cortisol levam o corpo de um nível anabólico(construção muscular) para um nível catabólico(perda de músculo).

Existem vários fatores ajudam a “acionar” o cortisol no corpo. Qualquer situação que deixe uma pessoa estressada física ou mentalmente já é o suficiente para gerar cortisol: brigas, problemas familiares, financeiros, ansiedade, mas o principal inimigo dos fisiculturistas ou aspirantes é o excesso de treino. Excesso de treino pode gerar secreções catastróficas de cortisol e colocar a pessoa em estado catabólico, este é mais um motivo para você entender que mais treino, não significa mais resultados.

Como diminuir os níveis de cortisol

É impossível anular a ação do cortisol totalmente, porque na verdade o corpo precisa dele para continuar funcionando nas situações citadas acima, porém podemos abaixar os níveis e deixa-los em um patamar aceitável para continuar ganhando massa muscular.

- Suplementação

:: Vitamina C – Um estudo feito no final dos anos 90, realizado em halterofilistas mostrou que indivíduos que tomaram 1g extra de vitamina C por dia tiveram uma queda considerável de cortisol e um aumento de até 20% na testosterona. O que aumenta a recuperação e hipertrofia muscular.

:: Cromo – O Cromo estabiliza os níveis de açúcar no sangue o que conseqüentemente ajuda a reduzir o cortisol e de quebra ajuda na perda de gordura corporal.

:: Glutamina – O aumento de cortisol tem uma ligação direta com a queda de glutamina no corpo. Manter os níveis alto de glutamina pode evitar o aumento de cortisol.

- Descanse!

Dormir mal além de prejudicar a produção de hormônios importantes como o hormônio do crescimento, é capaz de deixar qualquer pessoa estressada durante o resto do dia, o que leva a um aumento de cortisol. Se você leva o treino a sério, comece a dormir de 9 a 10 horas.

- Evite excesso de treino!

Não existe ganho de massa durante o treino e sim durante o descanso. Durante o treino você está expondo seu corpo tanto ao estresse físico como mental e esse pode ser o maior causador do aumento de cortisol. Algumas pessoas chegam a treinar 6 dias por semana e mais de 2 horas por dia, com apenas 1 dia de descanso para o corpo e a mente, o nosso amigo cortisol vai a louca. Treinos com até 60 minutos de duração além de proporcionar o estímulo necessário para a hipertrofia evita perda de massa muscular por causa do cortisol
Quando citar um texto indique as fontes:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08 ... -muscular/

-------------
Tópico do Reri sobre vitaminas:
viewtopic.php?f=4&t=38324&view=next

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 10:50 
Experiente

Data de registro: 18 Nov 2009, 09:14
Agradeceu: 9
Foi agradecido: 56
mileena2 escreveu:
Bioquimico escreveu:
Primeiro...Vit C , n estimula em nda a sintese proteica..
Segundo...Vit c é somente 1 g diario..
Assim como eu escrevi em outro post, comentarei aki de novo...
Esta mais do q comprovado, ate em estudos q eu mesmo fiz, q o nosso organismo so consegue absorver esta dosagem diaria...Mais do q isso é , jogar dinheiro no ralo, e a longo prazo estourar com os rins...Afinal , o excesso de vit C no nosso organismo é transformado em oxalato de calcio...

De acordo com o livro "guia de nutrição para fisiculturistas"é conveninete usar de 3g até 5g de vitamina C por dia.

Será que essa pesquisa a que vc se refere ñ foi feita com indivíduos normais,em vez de atletas :?: Pq está mais que comprovado que atletas e pessoas "normais"tem necessidades diferentes.
Eu ñ me enquadro no perfil de atletas,mas tb ñ me enquadro em "pessoas normais",mas sim no meio termo dos 2.
Tá ai o link pra download do livro
http://rapidshare.com/files/101513017/G ... o.pdf.html
A parte que fala sobre a vitamina C está na página 26.

Olha Milena...
Primeiramente n tive tempo de fazer este download, assim q tiver kero fazer sim e dar uma lida, mas vou te falar, mais por curiosidade...
Quanto a necessidade de vitaminas, kestao hormonal, sem duvidas, atletas de alta performance tem necessidades diferentes..Mas eu disse aki de alta performance...
Tb acho q me enquadro neste meio termo..E por isso , sou bem seguro do q disse quanto ao uso da Vit C...Vou explicar..
É uma pena q n me lembro a fonte aki para cita-la, vou ate ver se acho, mas fato é q a peskisa q li , e n foi uma, e este tema foi incessantemente abordado durante meu curso de graduacao, foi feita nos USA com mais de 100 pessoas , com pesos diferentes e com pessoas sedentarias e pessoas q se julgava pseudo - atletas...A diferenca entre a absorcao foi de apenas 0,100g do produto...Onde considera-se um fator nulo neste caso..Me lembro bem deste tema, pois foi alvo de discussao tb na kestao do marketing farmaceutico...Pois afinal d contas, pq existe vit C de 2g pra vender, se o organismo n consegue assimilar isso?? MAs esta é uma outra historia...

Quanto ainda aos testes, eu mesmo fiz um teste com meu corpo...Na ocasiao...
Ingeri quase 3g de vit c diarias durante 30 dias...E o resultado foi o q eu ja esperava...Eu conseguia assimilar somente 0,8g e no maximo 1g ao dia...O resto , era td excretado na urina, e boa parte ficou "presa" nos rins...E olha q me considero no meio termo , como vc cita no seu post....

Outro motivo pelo q ja acho contraditorio , se isto é realmente citado no livro em kestao q vc coloca, é a administracao de 3 a 5 g ao dia para fisicultuiristas....Aí sim , q me deixa bem confuso e bem preocupado com a sabiencia do escritor...Explico...
Todos sabemos q os fisiculturistas, atletas de high performance, fazem uso regular de Vit C , inclusive em periodos de pre competicao...Onde devem estar mais secos, com dieta hipossodica e afins...
Pois bem, aí q entra a kestao tecnica...Se eles fazem dieta hipossodica, ingerir quantidades acima de 1g diario de Vit C, seria dar murro em ponta de faca...Vc por ex: sabia q em 1 comp. efervescente de Vit C de 1g possui em sua composicao 0,264g aproximadamente de sodio??? E q em cda sache de 1 g tb , ha aproximadamente 0,504g de sodio???
Poucas pessoas sabem disso...Agora multiplica esta quantidade de sodiox q a quantidade de ingestao da vit C, dá uma boa diferenca, n da?? Imagina isso em uma dieta por ex. de pré competicao....

Pra completar , o q mais encontrei na minha experiencia, nos exames, foi a presenca de ascorbato -2-sulfato metabolizado, substancia a qual é inativa....

Enfim, acho q seria +/- isso...E so pra lembrar, as necessidades sao realmente diferentes para atletas, mas muito mais no q se refere a uma kestao hormonal, do q vitaminica...

Abs

MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 21:22 
Experiente

So um erro de digitacao...
Na peskisa q mencionei nos USA foram mais de 1000 pessoas e nao 100..
Abs

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 00:56 
Experiente

Data de registro: 21 Set 2009, 22:45
Agradeceu: 106
Foi agradecido: 54
bioquimico

como foram os testes realizados para verificar qnto seu corpo assimilou, entre outras coisas q vc citou, como a vit c ter ficado "presa" nos rins ??

vlw

Relato com fotos !!

Não importa o antes, e sim o DURAnte e o DEPOis .... !!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 14:57 
Novato

Data de registro: 12 Fev 2010, 10:42
Agradeceu: 4
Foi agradecido: 0
mileena2 escreveu:
Bioquimico escreveu:
Primeiro...Vit C , n estimula em nda a sintese proteica..
Segundo...Vit c é somente 1 g diario..
Assim como eu escrevi em outro post, comentarei aki de novo...
Esta mais do q comprovado, ate em estudos q eu mesmo fiz, q o nosso organismo so consegue absorver esta dosagem diaria...Mais do q isso é , jogar dinheiro no ralo, e a longo prazo estourar com os rins...Afinal , o excesso de vit C no nosso organismo é transformado em oxalato de calcio...

De acordo com o livro "guia de nutrição para fisiculturistas"é conveninete usar de 3g até 5g de vitamina C por dia.

Será que essa pesquisa a que vc se refere ñ foi feita com indivíduos normais,em vez de atletas :?: Pq está mais que comprovado que atletas e pessoas "normais"tem necessidades diferentes.
Eu ñ me enquadro no perfil de atletas,mas tb ñ me enquadro em "pessoas normais",mas sim no meio termo dos 2.
Tá ai o link pra download do livro
http://rapidshare.com/files/101513017/G ... o.pdf.html
A parte que fala sobre a vitamina C está na página 26.

de grande valia o livro imprimi e li, me acrescentou de forma singular as informaçoes contidas nele, recomendo a todos os colegas!

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 16:14 
Experiente

mbg escreveu:
bioquimico

como foram os testes realizados para verificar qnto seu corpo assimilou, entre outras coisas q vc citou, como a vit c ter ficado "presa" nos rins ??

vlw

Foram exames laboratoriais quase q diarios mesmo...Na ocasiao tinha facil acesso, uma vez q trabalhava mesmo com analises clinicas...Sao exames, onde por ex. vc verifica biodisponibilidade , bioequivalencia da droga em kestao...Isso compreende uma analise sanguinea, de urina pra verificar a presenca de oxalato , entre outros..

Abs...

MensagemEnviado: 10 Mar 2010, 20:01 
Usuário VIP

Data de registro: 13 Mar 2009, 01:58
Agradeceu: 45
Foi agradecido: 351
Bom não sei se ajudarei em algo, mas é fato que pra mim mais de 1g de vitamina C por dia, me acarreta uma dor de cabeça tremenda no dia seguinte...

Canal do Saúde na Rede Fórum no Youtube com vários vídeos:

http://www.youtube.com/endorfinasaude

Imagem

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 27 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]