mileena2 escreveu:
Bioquimico escreveu:
Primeiro...Vit C , n estimula em nda a sintese proteica..
Segundo...Vit c é somente 1 g diario..
Assim como eu escrevi em outro post, comentarei aki de novo...
Esta mais do q comprovado, ate em estudos q eu mesmo fiz, q o nosso organismo so consegue absorver esta dosagem diaria...Mais do q isso é , jogar dinheiro no ralo, e a longo prazo estourar com os rins...Afinal , o excesso de vit C no nosso organismo é transformado em oxalato de calcio...
De acordo com o livro "guia de nutrição para fisiculturistas"é conveninete usar de 3g até 5g de vitamina C por dia.
Será que essa pesquisa a que vc se refere ñ foi feita com indivíduos normais,em vez de atletas

Pq está mais que comprovado que atletas e pessoas "normais"tem necessidades diferentes.
Eu ñ me enquadro no perfil de atletas,mas tb ñ me enquadro em "pessoas normais",mas sim no meio termo dos 2.
Tá ai o link pra download do livro
http://rapidshare.com/files/101513017/G ... o.pdf.htmlA parte que fala sobre a vitamina C está na página 26.
Olha Milena...
Primeiramente n tive tempo de fazer este download, assim q tiver kero fazer sim e dar uma lida, mas vou te falar, mais por curiosidade...
Quanto a necessidade de vitaminas, kestao hormonal, sem duvidas, atletas de alta performance tem necessidades diferentes..Mas eu disse aki de alta performance...
Tb acho q me enquadro neste meio termo..E por isso , sou bem seguro do q disse quanto ao uso da Vit C...Vou explicar..
É uma pena q n me lembro a fonte aki para cita-la, vou ate ver se acho, mas fato é q a peskisa q li , e n foi uma, e este tema foi incessantemente abordado durante meu curso de graduacao, foi feita nos USA com mais de 100 pessoas , com pesos diferentes e com pessoas sedentarias e pessoas q se julgava pseudo - atletas...A diferenca entre a absorcao foi de apenas 0,100g do produto...Onde considera-se um fator nulo neste caso..Me lembro bem deste tema, pois foi alvo de discussao tb na kestao do marketing farmaceutico...Pois afinal d contas, pq existe vit C de 2g pra vender, se o organismo n consegue assimilar isso?? MAs esta é uma outra historia...
Quanto ainda aos testes, eu mesmo fiz um teste com meu corpo...Na ocasiao...
Ingeri quase 3g de vit c diarias durante 30 dias...E o resultado foi o q eu ja esperava...Eu conseguia assimilar somente 0,8g e no maximo 1g ao dia...O resto , era td excretado na urina, e boa parte ficou "presa" nos rins...E olha q me considero no meio termo , como vc cita no seu post....
Outro motivo pelo q ja acho contraditorio , se isto é realmente citado no livro em kestao q vc coloca, é a administracao de 3 a 5 g ao dia para fisicultuiristas....Aí sim , q me deixa bem confuso e bem preocupado com a sabiencia do escritor...Explico...
Todos sabemos q os fisiculturistas, atletas de high performance, fazem uso regular de Vit C , inclusive em periodos de pre competicao...Onde devem estar mais secos, com dieta hipossodica e afins...
Pois bem, aí q entra a kestao tecnica...Se eles fazem dieta hipossodica, ingerir quantidades acima de 1g diario de Vit C, seria dar murro em ponta de faca...Vc por ex: sabia q em 1 comp. efervescente de Vit C de 1g possui em sua composicao 0,264g aproximadamente de sodio??? E q em cda sache de 1 g tb , ha aproximadamente 0,504g de sodio???
Poucas pessoas sabem disso...Agora multiplica esta quantidade de sodiox q a quantidade de ingestao da vit C, dá uma boa diferenca, n da?? Imagina isso em uma dieta por ex. de pré competicao....
Pra completar , o q mais encontrei na minha experiencia, nos exames, foi a presenca de ascorbato -2-sulfato metabolizado, substancia a qual é inativa....
Enfim, acho q seria +/- isso...E so pra lembrar, as necessidades sao realmente diferentes para atletas, mas muito mais no q se refere a uma kestao hormonal, do q vitaminica...
Abs