|
Oss.
Fala sério Zagolee!!!
Calejamento dos punhos e ante-braço pode ser feito no "makiwara" e no "Muk Yan Jong" eu acho o "Muk Yan Jong" mais completo, porém o uso do "Makiwara" e extremamente benéfico desde que o praticante tome os cuidados dévidos pois se você se machucar demais quando tiver calejando você ficará muinto tempo sem poder treinar e com isso não adiantará de nada calejar e os exageros podem fazer com que você sofra serias escoriações pelo corpo ou algo ainda pior.
Lhe aconselho a começar devagar, até sentir que é esse o limite no momento e ir aumentando a intencidade aos poucos.
Para treinar os dedos vc pode usar uma caixa com areia compactada ou então usar o próprio saco de pancadas atacando ele somente com aponta dos dedos, mas lhe aconselho primeiramente a caixa de areia até seus dedos ficarem firmes, asssim será mais seguro. Flexão usando as pontas dos dedos também é ótimo ( garra de tigre, garra de aguia).
O joelho vc pode começar a usar o saco de pancadas mesmo por que vc não precisa calejar o joelho, vc não vai acertar nada mais duro que ele mesmo, mas se mesmo assim quiser fazer envolva uma fina camada de borracha em uma tora de madeira na posição vestical na altura que você consegue clinchar e dar joelhada, deve ser sua altura ou no maximo 15 cm mais alto que vc.
Nunca bata com suas articulação sobre superficies duras demais pois vai acabar se machucando sério, sempre tenha em mente que a evolução e lenta mas continua.
É lindo ver nos filmes gente virar faixa preta em alguma arte em poucos meses ou então aprender tudo sobre uma determinada arte em curto periodo de tempo, mas aqui, aqui não é filme se vc se machucar vai ter que ficar muinto tempo sem treinar e com isso sua evolução será comprometida, treine com consciência e respeite seus limites.
Tem muintos artigos sérios na Internete sobre esse tipo de treinamento, mas cuidado tem muinta besteira também.
Treine com dedicação, afinco e seriedade.
Bons treinos.
Oss.
_________________ Escolho bem meus inimigos, afinal não dou a qualquer um a honra de me enfrentar.
|