Saúde Fórum

Saúde Fórum - Musculação, Fisioculturismo, Suplementos Esportivos, Emagrecimento e muito mais.
Bem-vindo: Qui Abr 24, 2014 03:10

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2007 07:54 

Alguém sabe como calejar as canelas, joelhos e os punhos? e ate mesmo as pontas dos dedos das mãos?

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 06, 2007 11:16 

Olá amigo!

1º Para calejar os punhos faça como os antigos samurais que socavam muros chapiscados, fazia feridas graves mas funcionava.

2º Para calejar as canelas faça como Van Damme e chute um coqueiro até quebra-lo.

3º Para calejar os dedos basta apenas tocar violão!

Fiquem com Deus!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2007 09:55 

Oss.

Fala sério Zagolee!!!

Calejamento dos punhos e ante-braço pode ser feito no "makiwara" e no "Muk Yan Jong" eu acho o "Muk Yan Jong" mais completo, porém o uso do "Makiwara" e extremamente benéfico desde que o praticante tome os cuidados dévidos pois se você se machucar demais quando tiver calejando você ficará muinto tempo sem poder treinar e com isso não adiantará de nada calejar e os exageros podem fazer com que você sofra serias escoriações pelo corpo ou algo ainda pior.

Lhe aconselho a começar devagar, até sentir que é esse o limite no momento e ir aumentando a intencidade aos poucos.

Para treinar os dedos vc pode usar uma caixa com areia compactada ou então usar o próprio saco de pancadas atacando ele somente com aponta dos dedos, mas lhe aconselho primeiramente a caixa de areia até seus dedos ficarem firmes, asssim será mais seguro. Flexão usando as pontas dos dedos também é ótimo ( garra de tigre, garra de aguia).

O joelho vc pode começar a usar o saco de pancadas mesmo por que vc não precisa calejar o joelho, vc não vai acertar nada mais duro que ele mesmo, mas se mesmo assim quiser fazer envolva uma fina camada de borracha em uma tora de madeira na posição vestical na altura que você consegue clinchar e dar joelhada, deve ser sua altura ou no maximo 15 cm mais alto que vc.

Nunca bata com suas articulação sobre superficies duras demais pois vai acabar se machucando sério, sempre tenha em mente que a evolução e lenta mas continua.

É lindo ver nos filmes gente virar faixa preta em alguma arte em poucos meses ou então aprender tudo sobre uma determinada arte em curto periodo de tempo, mas aqui, aqui não é filme se vc se machucar vai ter que ficar muinto tempo sem treinar e com isso sua evolução será comprometida, treine com consciência e respeite seus limites.

Tem muintos artigos sérios na Internete sobre esse tipo de treinamento, mas cuidado tem muinta besteira também.

Treine com dedicação, afinco e seriedade.

Bons treinos.

Oss.

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2007 05:34 

Olá amigos!

É claro que o que eu escrevi é zoeira, mas veio, eu nem sei com quem estou falando, se você indicar um treinamento e o cara lesionar você vai dizer que ele abusou e coisas e tal, o melhor é ele entrar numa academia e ser supervisionado por um mestre...

Espero o melhor de vocês, abraços!!!

Fiquem com Deus!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2007 05:41 

Olá amigos!

E outra, existe um limiar para este calejamento, existe o eminente risco de você treinar excessivamente e conseguir ganhar lesões de graça, em função do impacto, as ativações dos osteoblastos geram a calcificação, mas calcificar os punhos é uma coisa, calcificar (calejar) a tíbia também envolvem outros riscos, principalmente na luta de contato, se a tibia estiver ultra calejada o risco de fratura exposta devido ao impacto numa área de pressão especifica é real, devido aos chutes na canela.

Galera cuidado

Fiquem com Deus!

Título:
MensagemEnviado: Seg Jun 11, 2007 06:58 

abrigado ai pela dica Elenylson e zagolee. eu ja ando no kickbox mas o treinador é raro mandar calejar so prai 3 veses que mandou em 5 meses. vou começar devagar e com cuidado pa nao ganhar nenhuma lesao.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2007 09:34 

Oss.

Mas o calejamento não é feito somente na academia, eu treino calejamento de canela e ante braço em um pé de jambeiro mácio que tem no quintal de casa, o nosso treino tem muinto calejamento mas ele é feito em contato com o colega e não expecificamente em materias duros como tábuas e pedras. o Jambeiro é meu adverssário a uns 8 anos e ele sempre vence heheheheeee...

O calejamento respeita o critério da relatividade, ou sejá, não e todos os praticantes que de adequam a esse treinamento e em muintos casos as pessoas se machucam.

Sempre há riscos, correlos depende de cada um.

Cuidado.

Oss.

Título:
MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2007 08:19 

Olá amigos!

Ai, ai, ai, valeu então edu... rs!

fiquem com deus!

Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas