Hoje é 03 Set 2010, 21:20

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Catálogo de Produtos Loja Saúde na Rede Loja Saúde na Rede

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Racismo de negros contra brancos, alguem concorda? Absurdo!
MensagemEnviado: 27 Mar 2007, 15:26 
Experiente

Data de registro: 24 Abr 2004, 23:46
Agradeceu: 0
Foi agradecido: 8
ALGUEM CONCORDA QUE OS NEGROS VIREM RACISTAS?

Não é racismo se insurgir contra branco, diz ministra
Denize Bacoccina
De Brasília
A ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), diz que considera natural a discriminação dos negros contra os brancos.

Em entrevista à BBC Brasil para lembrar os 200 anos da proibição do comércio de escravos pele Império Britânico, tido como o ponto de partida para o fim da escravidão em todo o mundo, ela disse que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".

"A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou", afirmou.

Ribeiro disse que ainda vai demorar até que as políticas públicas implantadas nos últimos anos comecem a dar resultados concretos e diminuam a diferença econômica e social entre as populações branca e negra do país.

"Ainda temos muito o que fazer", afirma, enumerando ações que já começaram, como na área de educação e saúde.

Ela diz que, embora a abolição da escravatura tenha chegado atrasada ao Brasil, hoje o país tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação a direitos iguais, mas ainda falta uma mudança de postura da sociedade.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 27 Mar 2007, 20:29 
Amador

Data de registro: 08 Ago 2006, 15:27
Foi agradecido: 0
Depende do ponto de vista a ser observado... se for olhar lá no passado no início da colonização do Brasil onde homens livres e negros,, muitos até eram reis, chefes de suas tribos e povos serem forçados a trabalhar em troca de sobras, de fubá(canjiquinha), porco (pé, orelha, rabo,vísceras para fazer feijoada ou angu a baiana), o feijão era o que eles plantavam e na hora de chegar na senzala para descansar do labuto e da dor das chibatadas no lombo..iam cuidar das plantações deles, porque senão eles não comiam a não ser lavagem igual as dos porcos.E as moças que eram obrigadas e forçadas a deitar com o senhor, e também com o macho reprodutor da senzala para gerar mais cria e assim o Senhor ter mais escravos para usar e comercializar...é minha gente por esse lado tem que ter raiva dos brancos mesmo né.
Mas por outro lado... ESTAMOS EM UM PAIS QUE NÃO DESCRIMINA RAÇA, RELIGIÃO E MUITO MENOS POLÍTICA, TANTO QUE O PAIS É COMO É POR SER TÃO BONZINHO...ACOLHEMOS JUDEUS,BOLIVIANOS AFRICANOS, IRAQUIANOS, AMERIACANOS,JAPONESES, CHINESES,PORTUGUESES, ESPANHOIS, MEXICANOS E MUITO E MUITOS OUTROS...POR SER UM PAÍS TÃO AMIGO,ACOLHEDOR E SOLIDÁRIO...E ESTAMOS CAMINHANDO MESMO QUE LENTO PARA UM PAÍS MELHOR, SAIR DO 3º MUNDO...PASSADO É PASSADO, ERRAMOS, NÃO NÓS HOJE, MAS NOSSAS GERAÇÕES PASSADAS, HOJE O BRASIL É UM PAIS COM MISTURA DE RAÇAS E CRENÇAS E COSTUMES, CADA UM RESPEITANDO A SUA,TEMOS O SANGUE MAIS MISTURADO, POR ISSO SOMOS TÃO FESTEIROS E ATRAENTES,ACHO QUE ISSO NÃO PRECISA GERAR EM PLENO SEC XXI UMA NOVA ERA DE REBELIÃO E CONFLITOS, JÁ BASTA OS PROBLEMAS SOCIAIS E AMBIENTAIS QUE TEMOS PARA RESOLVER..
:P ESTA É A MINHA OPINIÃO, PARA MIM NÃO PRECISA TER PRECONCEITO NENHUM, POIS TODOS SOMOS IRMÃOS PERANTE NOSSO DEUS E NO NOSSO CASO A MISTUR ADE SANGUE.HEHEHE

Entrando na onda do Gmail ai esta o meu:
mellnews@gmail.com

Abração!!!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 28 Mar 2007, 09:21 
Participativo

Data de registro: 29 Set 2006, 10:02
Claro que é racismo...

Racismo = qualquer forma de repugnação ou julgamento étnico.

Preconceito = qualquer forma de exclusão seja ela, social, racial, religiosa, sexual, especial e etc...

Toda América é racista seja do norte, do sul ou central, o racismo vem do velho mundo, responsável pela colonização das Américas, são raízes fortes que algumas culturas já conseguem dominar, porém se observarmos no dia-a-dia é mole de ver vários comentários mesmo que sejam pequenos sobre outras raças, credos e tudo mais, portanto somos racistas de natureza.
O fato de aceitarmos outros povos não quer dizer que gostamos deles, eu não aceito ninguém de fora aqui infelizmente, pois se fosse um país descente com um governo sério só aceitaria trabalhadores honestos, estudantes e turistas o resto é vagabundo e traficante.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 05 Abr 2007, 14:00 
Experiente

Data de registro: 04 Mar 2007, 17:38
tem muito negro q fala tanto de racismo e preconceito , mas parece q eles msm tem preconceito contra eles e mt + com as pessoas de cor branca
acho q nao pode haver preconceito e racismo em nenhuma parte dos dois , acho ridiculo isso , somos todos iguais , a cor nao tem diferenca alguma.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 07 Abr 2007, 13:32 
Profissional

Data de registro: 18 Ago 2006, 13:04
Agradeceu: 2
Foi agradecido: 9
GUHstavo escreveu:
tem muito negro q fala tanto de racismo e preconceito , mas parece q eles msm tem preconceito contra eles e mt + com as pessoas de cor branca
acho q nao pode haver preconceito e racismo em nenhuma parte dos dois , acho ridiculo isso , somos todos iguais , a cor nao tem diferenca alguma.

Olá amigos!

Compartilho da mesma visão colega.

Mas é lógico que isso é exceção...

Fiquem com Deus!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 09 Abr 2007, 16:57 
Amador

Data de registro: 11 Fev 2007, 22:32
É racismo sim, eles foram assoltados antigamente agora esta tudo normal eles nao viveram a época escrava ou seja nao guardam rancor...
Eu acho que devem existir os direitos iguais onde branco respeita negro e negro respeita branco porque somos todos irmãos...
Abraços

http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?t=10683
Imagem

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 10 Abr 2007, 20:07 
Experiente

Data de registro: 02 Jan 2007, 13:11
sinceramente, eu nao acho chamar um negro de "nego" nao
pow vei
qual a cor dele?
aff neh?
si o cara é branco chamam de branco, branquelo e niguem liga

esse negocio de preconceito é foda quando é em relação a, nao empregar negros, ter "nojo" de negros ai é foda,
mas tem coisas que realmente é pura besteira, negros parecem ter racismos com si propio!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 10 Abr 2007, 23:23 
Moderador

Data de registro: 10 Fev 2007, 23:09
Agradeceu: 713
Foi agradecido: 1512
zagolee escreveu:
GUHstavo escreveu:

Olá amigos!

Compartilho da mesma visão colega.

Mas é lógico que isso é exceção...

Fiquem com Deus!

ja pensei nisso 15468464 vezes, é uma das coisas na minha vida em que me endigna...quando vc ve 3 pretos de bone vestido a malandrinhu na rua pensa o que? assalto, roubo e tudo mais, eles sao o que fazem....claro que muitos nao sao assim mais pagam pela imagem que os demais espalham por ai

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 16 Abr 2007, 16:17 
Usuário Master

Data de registro: 01 Fev 2007, 14:07
Foi agradecido: 18
halls escreveu:
sinceramente, eu nao acho chamar um negro de "nego" nao
pow vei
qual a cor dele?
aff neh?
si o cara é branco chamam de branco, branquelo e niguem liga

esse negocio de preconceito é foda quando é em relação a, nao empregar negros, ter "nojo" de negros ai é foda,
mas tem coisas que realmente é pura besteira, negros parecem ter racismos com si propio!

Cara, isso q vc disse mostra uma coisa simples:

- Um branco qndo é chamado de Branco, ou branquelo, se sente na maioria das vezes (99%) orgulhoso disso !!!

-Já um negro se ofende, negão, neguinho, preto, azul e etc ofendem a eles, q não acham isso um motivo de orgulho.

Quando a gente vê um negro vindo na nossa direção a noite e pensa logo em assalto não é a toa, tudo bem q é um grande problema social q leva a isso, mas é só assistir um pouquinho de Jornal Nacional e reparar nas pessoas que são presas por assaltos e assassinatos !!

E falando nisso, tudo bem, se o car tá morrendo de fome e os filhos e esposa tbm, mesmo não justificando o roubo ainda tem algum motivo, mas traficar drogas para ter riquezas e MATAR já deixou de ser necessidade, e não sou eu quem falo isso, é a realidade, a maioria massacrante dos criminosos no Brasil são negros.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 16 Abr 2007, 16:32 
Experiente

Data de registro: 02 Jan 2007, 13:11
se eu vejo um negro na calçada de noite eu mudo de caminho mesmo!

não é preconceito, é realidade.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 11 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]