Hoje é 03 Set 2010, 21:18

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]

Catálogo de Produtos Loja Saúde na Rede Loja Saúde na Rede

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Karatê-do Shotokai Egamiryu no Brasil
MensagemEnviado: 02 Abr 2007, 22:30 
Novato

Data de registro: 02 Abr 2007, 22:22
Agradeceu: 0
Foi agradecido: 0
Hai!

Conheça mais sobre o Shotokai acessando o nosso site oficial:

http://www.shotokai.com.br

Comunidade do Orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15094102

Hai!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 03 Abr 2007, 10:20 
Usuário Master

Data de registro: 01 Fev 2007, 14:07
Foi agradecido: 18
"O Shotokai segue a última instrução do Mestre Funakoshi "Não existem competições no Karatê. Devotem-se ao Kata." O Shotokai tem um sistema de lições que focaliza o aprendizado de Katas."

Porraa, então ninguém segue a última instrução do Mestre, né? Pq competições de Karate é a coisa que mais tem nesse mundo!!!

Ae Elenylson, Karate focado em kata, tá afim?? UHauhAUhUHAuhAU :lol: :razz:

Mais valew pelo post Senpai !!! 8)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 03 Abr 2007, 10:36 
Mega Usuário

Data de registro: 31 Mai 2006, 17:38
Agradeceu: 5
Foi agradecido: 15
Oss.

Não posso treinar "Kata" já escrevi que tenho alérgia, eu me coço só de penssar em treinar isso. Bom Senpai, sou Brasileiro então peço que me deixe chama-lo de "sempai", gostaria de não fugir as nossas regras gramaticais mesmo sendo se ela for uma palavra estrangeira.

Sou um Homem que acredita que:

Arte sem filosófia é vazia;
filosófia sem técnicas funcionais é inútil.

então...

Nada contra a Arte em sim, apenas expresso meu modo de vida que deve ser diferente dos demais mas que não muda o respeito que tenho com todos.

Não tenho o que falar sobre o Mestre Funakoshi, não há nada que você provavelmente não saiba deste grande homem.

Oss.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 15 Abr 2007, 18:40 
Novato

Hai!

Estimado

Gott

Tenho que reconhecer que neste ponto realmente não estão seguindo. Infelizmente.

Elenylson

Entendo seus posicionamento em relação aos Kata. Contudo o Shotokai tem como objetivo trazer em minucias o pensamento de O´Sensei e Mestre Egami conjuntamente.

É certo que devido a diversas orientações ao longo do tempo, não embasadas nem apoiadas por O´Sensei, pelo mundo afora existam realmente ensinamentos e práticas distintas do Karatê-do de O´Sensei.

Qualquer orientação de funcionalidade que se apoie em vencedores e perderores, objetivando estabelecer superioridades, é realmente um distanciamento de seus ensinos.

O espírito de competição, a competição entre artes ou escolas, seja em torneios ou fora destes, somente serve para competidores pois, e nenhum deles expressa cada arte integralmente. Seus conhecimentos são sempre relativos e nunca absolutos e eventualmente aquele que perde num dia no outro ganha e nada de fato se determina.

Se o que se busca é "funcionalidade" fora do que O´Sensei determinou, o Shotokai não é o lugar.

Hai!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 16 Abr 2007, 10:16 
Mega Usuário

Oss.

Sim "Senpai", isso eu já hávia imaginado pois desde que eu comecei a ver a realidade do mundo pude perceber que não estou mais em epocas onde a única violência era das "Guerras" hoje a guerra está em nossa porta e não vou ficar fazendo malabarismo achando que vai funcionar em um ambiente hortil pois se fosse apenas filosofia que eu procurasse eu virava religioso.

A proposito, como podemos descobrir a nossa força e aumentar a potência de nosso ataque socando e chutando no vento?

De que adianta saber dezenas de bases se vc so usa duas?

De que adianta socar bonito se a única coisa que conta em combate e a funcionalidade e o grau de aperfeiçoamento técnico?

Você já levou uma queda?

Já levou uma torção?

já treinou: joelhada, cotovelada, cruzado, apper, finalizações em solo ou em pé?

Estou falando em treinar, um de frente para o outro e quem não defender vai levar e vai machucar, treino de saco, foco, luta contra mais de um, dois, três. Pra mim, isso que é treino.

Meu amigo, existe uma diferêncça muinto grande entre: teoria, tecnicas treinadas no vento, tecnicas treinadas em parceiros, luta em academia e realidade.

Realmente você está certo, ESSE NÃO É MEU LUGAR.

Graças a Deus.

Provavelmente procuramos a mesma coisa mas por caminhos diferêntes.

Oss.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 16 Abr 2007, 13:21 
Usuário Master

Olha, sinceramtente eu concordo em gênero, número e grau com o Elenylson, ele q tem acompanhado meus posts a tempos sabe q eu tbm busco funcionalidade e realismo acima de tudo.

E assim como ele disse: -"Se fosse apenas filosofia que eu procurasse eu virava religioso".

Não gosto de filosofia...

(Por isso to achando q vou treinar MMA [Muay thay, BJJ] mesmo, deixando de vez os métodos Japoneses...)

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 18 Abr 2007, 19:34 
Novato

Hai!

O Shotokai se caracteriza por respeitar todas as artes marciais.

Dentro do Karatê especificamente se diferencia dos treinamentos conhecidos e seus treinamentos são muito variados. Dependendo parecem iguais ou absurdamente diferentes. Simplesmente são variados. Muitos deles são apresentados ao longo dos anos de prática, levando em consideração os níveis alcançados.

Situações de vida ou morte, são situações que nos levam a pensar até quanto estaremos dispostos a ceder em prol da vida ou a morrer por alguma causa.

De qualquer maneira, o Shotokai se sente muito à vontade em promulgar os ensinamentos de Mestre Funakoshi e Egami, pois estes são dirigidos ao homem, para o exercício de suas capacidades e expansão dos seus limites.

A prática Shotokai de Mestre Egami é complexa e completa requerendo muitos anos de dedicação e está fora do escopo de imediatismos. Portanto muito anos de treinamento para compreensão. Na realidade são treinamentos orientados para a vida em todos os aspectos.

Hai!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 18 Abr 2007, 21:04 
Profissional

Data de registro: 18 Ago 2006, 13:04
Agradeceu: 2
Foi agradecido: 9
Senpai escreveu:
Hai!

O Shotokai se caracteriza por respeitar todas as artes marciais.

Dentro do Karatê especificamente se diferencia dos treinamentos conhecidos e seus treinamentos são muito variados. Dependendo parecem iguais ou absurdamente diferentes. Simplesmente são variados. Muitos deles são apresentados ao longo dos anos de prática, levando em consideração os níveis alcançados.

Situações de vida ou morte, são situações que nos levam a pensar até quanto estaremos dispostos a ceder em prol da vida ou a morrer por alguma causa.

De qualquer maneira, o Shotokai se sente muito à vontade em promulgar os ensinamentos de Mestre Funakoshi e Egami, pois estes são dirigidos ao homem, para o exercício de suas capacidades e expansão dos seus limites.

A prática Shotokai de Mestre Egami é complexa e completa requerendo muitos anos de dedicação e está fora do escopo de imediatismos. Portanto muito anos de treinamento para compreensão. Na realidade são treinamentos orientados para a vida em todos os aspectos.

Hai!

Olá amigos!

Putz, como ador ler posts assim...

Isso mostra que existe praticantes realmente interessados na luta mas principalmente focados em sua sabedoria residente... Artes marciais sem valores não podem acrescentar nada a uma pessoa, quando vejo pessoas preocupadas com o verdadeiro sentido filosófico da arte me deixa ainda mais feliz, porque é tudo o que importa!!!

Osu

Fiquem com Deus!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 19 Abr 2007, 09:03 
Mega Usuário

Oss.

Tenho a visão bem diferente quanto a esté tópico mas para não inflama-lo com minhas colocações e como tenho sido bem claro em todos meus poster a respeito do que é Arte, do que é Marcial e o que é Budo então me reservo apenas a ler e fazer comentários não direcionados.

Não compartilho do mesmo ponto de vista pois acho que a visão aqui apresentada foge da realidade.

Oss.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 19 Abr 2007, 10:58 
Usuário Master

Não preciso nem falar oq eu acho né?

Filosofia...

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 19 Abr 2007, 13:41 
Profissional

Olá amigos!

Nunca precisou... rs

Fiquem com Deus!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 19 Abr 2007, 14:22 
Profissional

Elenylson escreveu:
Oss.

Tenho a visão bem diferente quanto a esté tópico mas para não inflama-lo com minhas colocações e como tenho sido bem claro em todos meus poster a respeito do que é Arte, do que é Marcial e o que é Budo então me reservo apenas a ler e fazer comentários não direcionados.

Não compartilho do mesmo ponto de vista pois acho que a visão aqui apresentada foge da realidade.

Oss.

Olá amigos!

Tudo bem Elenilson!

Se você concordasse com tudo seria um tanto estranho, né...

Realmente ninguém é obrigado a concordar, porque justamente as diferentes ideais é que mantem a pluralidade rica deste mundo, cada um será capaz então de seguir seus próprios caminhos...

Eu acho que você sempre deve opinar, mesmo que fique apimentada, isso são relações humanas importantes para o crescimento pessoal de todos...

Fiquem com Deus!

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 01 Mai 2007, 12:01 
Novato

Hai!

Estimados amigos

É com grande alegria que informo que nos princípios de Maio viajarei para a França. Caso não haja contratempos estarei embarcando no dia 07 de maio e retornando no dia 09 de junho.

Estarei o mês inteiro em treinamentos junto a William Schneider Sensei. presidente da AKSER International, que gentilmente me ofereçeu todas as condições necessárias para que este encontro pudesse se concretizar.

Ao chegar em Paris , seguirei viagem para a cidade de Toulouse e a partir dali os treinamentos se iniciarão.

Serão dias de árduos treinamentos envolvendo diversas disciplinas e estudos.

Muitos assuntos serão tratados e, abrindo também uma janela de oportunidade a vocês que tão perto estão de mim, caso queiram enviar ao Sensei qualquer pergunta sobre o mundo do Karatê-do por favor remeta para:

shotokai.brasil@gmail.com
Assunto: Pergunta sobre o Karatê-do

É uma grande oportunidade para se confirmar conhecimentos ou adquirir novos, através de uma pessoa que figura entre as raridades em nossos tempos, que foi testemunha ocular de muitos acontecimentos no mundo do Karatê-do a partir de 1955.

Schneider Sensei representa uma das maiores autoridades Shotokai em termos da prática de Mestre Egami, tendo sido aluno graduado pelo Mestre, convivido com ele e estando ativamente dentro da prática do Karatê-do por mais de 50 anos.

É uma rara oportunidade de obter de fonte fiel os ensinamentos tanto de O´Sensei como de Mestre Egami.

Saudações de Budo!

Hai!

http://www.shotokai.com.br

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: 14 Jun 2007, 19:23 
Novato

Hai!

O Shotokai está vindo para ficar e se expandir. Tenho autorização oficial de iniciar a implantação do Shotokai EgamiRyu® no Brasil e a propiciar os seus desenvolvimentos em qualquer parte do Brasil que julgar devido.

Evidentemente sendo uma escola que está iniciando no Brasil, muitas dificuldades existem, mormente por não haver pessoas que tenham graduações Shotokai ou mesmo treinamentos. De qualquer forma, existe em nós o firme objetivo de transpor estas barreiras.

As informações abaixo são dirigidas as pessoas que queiram desenvolver o Shotokai de Mestre Egami.

Vou falar primariamente em relação à cidade de São Paulo onde o meu acesso é mais fácil.

Dojo / Treinamentos em SP

Está sob minha responsabilidade encontrar um local adequado para treinamentos aqui. Tenho algumas dificuldades neste sentido. Estou procurando um local onde o acesso seja fácil e rápido. A priori estou em acertos para um local próximo ao Aeroporto de Congonhas, numa travessa da Av. Sta. Catarina. Contudo o local abrigava uma enorme academia com inúmeras atividades, num terreno de 500m com 1.000m de área construída e hoje está inativa e à venda. Então a permanência seria provisória e algumas infra-estruturas não estão disponíveis.

Eventualmente alguém que esteja a ler, e tenha uma melhor idéia pode entrar em contato comigo para conversarmos. De igual maneira talvez existam pessoas envolvidas em outras disciplinas ou artes que também estejam buscando um local e quem sabe possamos trocar algumas idéias.

Estou também à procura de uma escola, clube ou academia já estabelecida onde não haja o Karatê e onde o Shotokai possa ser inserido como arte marcial em horários que estão ociosos. Fica aqui este registro, pois esta é uma possibilidade que considero aberta.

Outras cidades e Estados

Estarei entrando em contato com todos aqueles que manifestaram seu desejo em desenvolver o Shotokai.

Os motivos que levam a isto são vários, mas acredito que a maior sensibilização seja o desejo de se iniciar uma prática onde o Karatê-do esteja amparado por uma estrutura sólida em termos de ensino técnico e de Budo, pois, o Shotokai EgamiRyu® é o legado do Mestre. Um legado onde existe o respeito tanto pelos iguais como pelos diferentes, interação entre membros e não-membros e o desejo de se construir um Karatê-do forte.

Para tal estou me disponibilizando sempre que possível a ir ao encontro dos interessados e estudar como o desenvolvimento pode ser feito bem como abrir a possibilidade de se ligarem a AKSER Brasil, representante oficial do Shotokai EgamiRyu® e prepara-los para avaliação Shotokai.

Normalmente devo utilizar via aérea e isto fica por minha conta. É uma possibilidade que tenho no momento, contudo apenas para as capitais de forma geral. Deixo para a pessoa que me convidar a responsabilidade do pagamento das taxas de embarque aplicáveis e a hospitalidade pelo tempo que ficar em sua cidade. A pessoa deverá me receber no Aeroporto. A hospitalidade engloba transporte na cidade (carro, onibus, etc) ou a partir do ponto onde haja o aeroporto que desci até sua cidade, alimentação e caso haja necessidade de uma permanência extendida, acomodação. No aspecto da acomodação deixo a critério da pessoa onde me colocar, não tendo nenhuma exigência em relação a hotéis de luxo ou qualquer coisa assim. Aceito permanecer nas casas das pessoas ou de seus amigos, pois isto é Budo.

Procedimentos semelhantes serão adotados para cidades fora de São Paulo e neste caso o transporte fica a cargo de quem me convidar.

Assim me coloco muito aberto a conversar pessoalmente com os responsáveis de outras escolas ou praticantes que desejam desenvolver o Shotokai em suas cidades. É necessário haver um contato sobre esta intenção para que possamos acertar detalhes de um encontro.

Saudações de Budo

Hai!

AKSER Brasil
A. Filié Jr.

Assunto do Tópico: Shotokai e Competições
MensagemEnviado: 25 Jun 2007, 11:30 
Novato

Hai!

Sobre Competições

Evidentemente existe um entendimento firmado de que o praticante ou Sensei ao adentrar para o Shotokai EgamiRyu® não deverá participar de competições como sendo Shotokai ou envolvendo o nome Shotokai.

Envolver o nome Shotokai em competições é considerado tanto pela AKSER Brasil como pela AKSER International como falta grave.

Se o praticante quiser participar de competições, que o faça por si sob sua responsabilidade, mas não envolva o nome da Escola pois não incentivamos a prática esportiva.

Em se tratando de Sensei, o mesmo procedimento é adotado. Se algum Sensei Shotokai participar de competições, não poderá participar como sendo Shotokai. E se suas aulas Shotokai enveredarem para o incentivo da prática esportiva entre seus alunos, caracacteriza-se o abandono da prática Shotokai como Sensei.

De qualquer maneira, fica claro de que a única proibição é envolver o nome do Shotokai de Mestre Egami em competições ou tentar transformá-lo numa prática esportiva através do ensino.

Ao se pertencer ao Shotokai e participar de competições mas não envolvendo o nome do Shotokai, e nós viermos a saber, apenas torna-se evidente que o praticante ou Sensei ainda carece de maiores aprofundamentos na arte e em seu desenvolvimento interno. Procuraremos trabalhar sobre estes pontos.

O Shotokai EgamiRyu® é perfeitamente claro de que sua prática não é esportiva e nem dá apoio algum aos seus integrantes para participarem.

Hai!

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 19 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]