Saúde Fórum

Saúde Fórum - Musculação, Fisioculturismo, Suplementos Esportivos, Emagrecimento e muito mais.
Bem-vindo: Qui Jul 24, 2014 06:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 11:57 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 11:49
Mensagens: 4
Eu e minha namorada transamos e realizei o coito interrompido. No dia 17/08/09, 60 hrs apos a relacao sexual, ela tomou o Pilem e, conforme recomendado, tomou a segunda pílula apos 12 horas da ingestao da primeira. Entretanto, ela estava de estomago vazio e acabou vomitando apos algumas horas apos ter tomado a segunda pilula. Depois disso nao tomou mais medicamento algum. A menstruacao dela está atrasada 6 dias e ela ainda nao apresenta sintomas característicos do periodo menstrual. Li algumas pesquisas e notei que a pilula pode atrasar a menstruacao, mas por quanto tempo? sobre o vomito, ha risco de ter eliminado a seunda pilula e o efeito do medicamento ser anulado? Ha muito risco de gravidez?
Por favor me ajudem, obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 12:59 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 12:33
Mensagens: 10
Localização: Leça da Palmeira, Porto
Oi,

Primeiro gostava de te dizer que a pilula do dia seguinte não é 100% eficaz.
Contudo, é a melhor forma de prevenção após o coito sem protecção.

Mas se ela vomitou existe a possibilidade de ter expulsado a pilula o que não terá o efeito desejado, de protecção duma possivel gravidez!

Mas não há haver alarmes quanto a isso, pois ela até pode não ter ovulado para que haja então essa possivel gravidez.

_________________
Cumprimentos,
Marta Costa
http://www.caisdopensamento.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 02:43 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 11:49
Mensagens: 4
martacosta escreveu:
Oi,

Primeiro gostava de te dizer que a pilula do dia seguinte não é 100% eficaz.
Contudo, é a melhor forma de prevenção após o coito sem protecção.

Mas se ela vomitou existe a possibilidade de ter expulsado a pilula o que não terá o efeito desejado, de protecção duma possivel gravidez!

Mas não há haver alarmes quanto a isso, pois ela até pode não ter ovulado para que haja então essa possivel gravidez.




Tenho ainda uma duvida em relacao a esse tipo de posologia do PILEM.
Sei que deve-se ingerir 2 comprimidos, mas caso ela tenho expulsado inteiramente o segundo medicamento não ocorrerá efeito algum do primeiro? E outra: o fato de nao estar com estomago cheio favorece ou dificulta a absorcao do farmaco? Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 04:12 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 12:33
Mensagens: 10
Localização: Leça da Palmeira, Porto
Oi,

O ideal é que ela tenha o estômago com algum tipo de alimento, pois ajuda à sua absorção e depois porque há uma maior protecção para o próprio estômago.

Há fármacos que são um pouco "pesados" para o estômago, e por esse motivo se deve ter ingerido algo antes de tomar os fármacos.

Ela vomitou o segundo medicamento, que deveria ter sido tomado 12h após o primeiro, o que não significa que ela não possa engravidar.

Mas segundo as estatisticas, não há grande probabilidade de engravidar já que o mais importante é a toma do primeiro comprimido o mais cedo possivel.

Espero que tenha sido o caso!

Diz-me uma coisa, depois destas duas tomas ela tomou mais alguma coisa?

_________________
Cumprimentos,
Marta Costa
http://www.caisdopensamento.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 20, 2009 01:34 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 11:49
Mensagens: 4
martacosta escreveu:
Oi,

O ideal é que ela tenha o estômago com algum tipo de alimento, pois ajuda à sua absorção e depois porque há uma maior protecção para o próprio estômago.

Há fármacos que são um pouco "pesados" para o estômago, e por esse motivo se deve ter ingerido algo antes de tomar os fármacos.

Ela vomitou o segundo medicamento, que deveria ter sido tomado 12h após o primeiro, o que não significa que ela não possa engravidar.

Mas segundo as estatisticas, não há grande probabilidade de engravidar já que o mais importante é a toma do primeiro comprimido o mais cedo possivel.

Espero que tenha sido o caso!

Diz-me uma coisa, depois destas duas tomas ela tomou mais alguma coisa?


Não sabia dessa informacao sobre o primeiro comprimido! Obrigado.
Ela não tomou mais nada, apenas chás que dizem que ajudam, mas isso é algo que não creio muito. Mais uma vez muito obrigado pela atencao!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 20, 2009 04:23 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 12:33
Mensagens: 10
Localização: Leça da Palmeira, Porto
Oi,

O mais importante é que ela não tome mais nenhum tipo de medicação pois podem trazem efeitos secundários não desejáveis.

O ideal é que ela mantenha a calma, e tu também, e que façam o teste de gravidez.
Ou já fez?

_________________
Cumprimentos,
Marta Costa
http://www.caisdopensamento.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Set 20, 2009 08:26 
Offline

Registrado em: Qui Fev 19, 2009 12:39
Mensagens: 210
Moleke ta todo mundo loko ou essa pilula ai virou bala juquinha? Cara vo dar logo bronca... Responsabilidade em primeiro lugar... pq com saude não se brinca... que transar? otimo! apoiado... Mas tem que fazer certo para não se arrepender depois... Pilula do dia seguinte não é brincadeira! Vc deveria ir com ela a um ginecologista, sentar lah com ela pro médico passar pra vcs informações que por sinal vcs não tem... Magino que tu é um cara bem novo... tem o ke 16 anos? Ta se achando o maximo, não foi vc que tomou um monte de hormonio que descontrolou todo seu ciclo né? pois é... fosse tua namorada te largava.... num foi lah? num é o machão da parada? agora se der problema assume fi! E se eu fosse o pai dela e lesse isso aki.... te kebrava inteiro.

_________________
Imagem
Super SayaHorse 3 rsrsrsrsrs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 21, 2009 05:37 
Offline

Registrado em: Sáb Set 19, 2009 12:33
Mensagens: 10
Localização: Leça da Palmeira, Porto
Calma amigos!

Ele errou, é em verdade, pois hoje em dia só engravida quem quer, pois as informações sobre preservativos, pilulas, doenças sexualmente transmissiveis, e possibilidade de engravidar, estão ao alcance de todos.

Basta ir ao Centro de Saúde, farmácias e tirar as duvidas.

Cá em Portugal existe um acompanhamento médico que se chama "Planeamento Familiar" a que toda a gente tem acesso e tira todas as duvidas.

Agora dar na cabeça ao Lucas depois de ter feito a asneira já nada via mudar no problema deles.

Os pais dele também deveriam ter informado sobre todos os perigos das relações sexuais desprotegidas.

E acho que a culpa é dele como também da namorada, que parece que é uma jovem sem informações básicas.

_________________
Cumprimentos,
Marta Costa
http://www.caisdopensamento.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB